Pular para o conteúdo
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

O que são e como Cadastrar Ocorrências Confidenciais na Caixa de Entrada?

Atualizado em 04 de Julho de 2024.

Entendemos que em todas as organizações existem ocorrências que podem ser definidas como "delicadas", "sensíveis" e "críticas". Muitas vezes, apenas um grupo seleto pode ter acesso a essas informações para que o bem estar da empresa e colaboradores seja assegurado. Pensando nisso é que as ocorrências confidencias foram desenvolvidas. Elas vão assegura que apenas os usuários com permissão definam ocorrências como confidenciais, e apenas aqueles que estão envolvidos em sua tratativa terão acesso as informações da ocorrência.

Quem terá acesso a ocorrência confidencial:

  • Responsável da ocorrência;
  • Equipe da ocorrência;
  • Responsáveis das etapas da ocorrência;
  • Usuários definidos como aprovadores do fluxo de aprovação entre etapas da ocorrência.

Para definir ocorrências como confidenciais é preciso ter a Permissão "Gerenciar confidencialidade da ocorrência" e de "Aprovar" ocorrências. Definidas na aba Papéis e permissões > Configurações.

Observação: Podemos fazer esse processo ao aprovar ocorrências que foram enviadas para a Caixa de Entrada e ao cadastrar ocorrências pela Caixa de Entrada.

Com ambas as permissões habilitadas no papel, quando acessamos a caixa de entrada para aprovar ou ao cadastrar ocorrências pela caixa de entrada é possível definir que a ocorrência é confidencial.

Clique em para definir a ocorrência como confidencial. Aplicando essa configuração podemos seguir com o preenchimento e conclusão da aprovação ou do cadastro da ocorrência.

Caso o usuário tenha acesso a essa ocorrência por estar envolvido na tratativa dela, ele a verá na listagem geral das ocorrências, são identificadas com o ícone e informação "🔒[Confidencial]".

Para os usuários que não estão envolvidos na tratativa da ocorrência, ela não irá aparecer na listagem geral de ocorrências nem pelos filtros.

No exemplo a seguir, o usuário está na mesma base em que a ocorrência de exemplo (código 24-00009) foi cadastrada, tem papel de administrador e todas as permissões na base, mas não está envolvido na ocorrência, dessa forma, mesmo que busque por ela, não a verá.