Pular para o conteúdo
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Como Realizar a Associação de Ocorrências?

Atualizado em 12 de junho de 2024

A funcionalidade de associação de ocorrências possibilita sinalizar situações semelhantes de uma mesma ocorrência, diminuindo a quantidade total de ocorrências a serem tratadas pelo time. Muitas vezes uma única causa gera várias ocorrências de um mesmo efeito. Nessas situações é útil associar as ocorrências para tratar somente uma delas, visto que a causa raiz provavelmente será a mesma para todas.

No módulo Ocorrências, podemos associar as ocorrências independente de seus status, basta que ela já tenha sido aprovada.

Para realizar a associação você precisa ser o responsável pela ocorrência ou ser o responsável pela etapa atual da ocorrência ou ser o aprovador da etapa atual do fluxo de aprovação ou ter a permissão de Editar todas as ocorrências ou a permissão de Editar apenas do meu local.

Dentro da ocorrência, clique no menu de contexto para realizar a associação.

Podemos selecionar uma ou mais ocorrências para fazer a associação.

Selecionadas as ocorrências pertinentes, clique em Salvarpara gravar.

Ao salvar, terá duas opções à disposição:

Fechar as ocorrências alterando o seu status para “Associada”: Ao selecionar essa opção, as ocorrências selecionadas terão a sua tratativa interrompida e ficarão no sistema com o status “associada”. Todas as ações que estiverem abertas ficarão com o status “suspensa”. Essa escolha poderá ser útil caso você queira centralizar a tratativa das ocorrências associadas em uma única ocorrência.

Manter as ocorrências abertas com seu status atual: Ao selecionar essa opção, as ocorrências permanecerão com as suas tratativas de forma individual, e cada uma delas terá a referência das associações nos dados gerais. Essa escolha será útil caso você queria correlacioná-las no sistema, mantendo a individualidade na tratativa.

Após selecionar como deseja manter o status da ocorrência que está sendo associada, basta clicar em para finalizar o procedimento.

É possível visualizar as ocorrências associadas na aba Geral. Caso seja necessário cancelar a correlação de eventos, a opção “desassociar” também estará disponível.

Se for preciso desvincular uma ocorrência que está atualmente com o status de “associada”, é importante notar que mesmo após desassociar, o status permanecerá como "associada". Para modificar esse status, é necessário reabrir a ocorrência. Clique aqui para visualizar como reabrir a ocorrência.

O registro da associação fica no histórico dessa ocorrência, mantendo a rastreabilidade.