Como Remover uma Ação Cadastrada no Fornecedor?
Atualizado em 10 de junho de 2024.
Em casos onde uma ação foi cadastrada indevidamente ou não é mais relevante mantê-la no sistema, é possível removê-la. Por exemplo, se uma ação foi registrada por engano ou se tornou obsoleta, o sistema permite sua exclusão.
Registros removidos do sistema são perdidos permanentemente e não podem ser recuperadas.
Para remover uma ação no fornecedor é necessário ter a permissão de remover. Definido na aba Papéis e Permissões > Configurações
Para remover a ação, é necessário selecionar o botão e em seguida a opção "remover":
Também é possível remover a ação, selecionando a caixa de seleção na lateral direita da ação e posteriormente, clicando na opção de 'remover' no menu rápido:
Outro caminho para a remoção é clicando em qualquer lugar da ação com o botão do lado direito do seu mouse e selecionando a opção de 'remover':
Com isso, independente do caminho escolhido, será exibido um pop-up sinalizando que a ação não poderá ser recuperada após a remoção. O campo de justificativa para essa alteração não é obrigatório, mas é uma boa prática inserir o motivo pelo qual a remoção está sendo realizada:
A justificativa tem um limite de até 4000 caracteres, permitindo que seja feita de forma detalhada.
Após inseri-la, clique em "remover" para confirmar a exclusão, conforme exemplo abaixo:
Dessa maneira, a ação deixa de existir no sistema e não será mais exibida na listagem de ações do fornecedor. Essa alteração gera uma notificação na parte inferior da tela informando que a ação foi removida com sucesso: