Como Remover uma Ocorrência?
Atualizado em 01 de outubro de 2024.
O módulo “Ocorrências” no aplicativo Qualiex tem o objetivo de agrupar todas as ocorrências que o usuário está como Emissor e estão na Caixa de Entrada. Um dos recursos oferecidos é o de remover uma ocorrência, já que em alguns casos, uma ela não é mais necessária no contexto em que ela foi criada.
Para remover uma ocorrência é necessário possuir a permissão de Remover, definido na aba de Papéis e Permissões > Configurações.
Na página inicial do módulo Ocorrências, temos a listagens de ocorrências, para remover uma ocorrência basta clicar no menu de contexto da ocorrência desejada:
É importante lembrar que essa operação também pode ser realizada diretamente dentro da ocorrência, acessando o menu de contexto.
No menu de contexto serão listadas as opções de Cancelar ocorrência e Remover ocorrência.
Tendo a permissão necessária, clique em Remover ocorrência.
Ao selecionar essa opção, será exibida uma janela para confirmação dessa operação:
Para realizar a remoção, clique em
Após a confirmação, será exibida uma mensagem concretizando o sucesso da ocorrência removida e a listagem de ocorrências será atualizada, não exibindo mais a ocorrência removida:
Porém há a possibilidade de Remover ocorrência ser considerada uma operação crítica no Qualiex. Para saber mais sobre operações críticas clique aqui.
Se esse for o caso, ao selecionar uma ocorrência, nessa tela:
O sistema solicitará ao usuário a confirmação de assinatura eletrônica para finalizar a remoção da ocorrência:
Será enviado ao email do usuário logado um código para ser inserido. O código é único e ele possui um prazo de 30 minutos para utilização, após esse prazo o código é expirado, sendo necessário cancelar e executar ação novamente, para o envio de um novo código de confirmação.
Digitando o código corretamente, o botão de será habilitado.
Após a confirmação, será exibida uma mensagem concretizando o sucesso da ocorrência removida e a listagem de ocorrências será atualizada, não exibindo mais a ocorrência removida: